Fale Conosco

investeae.org

PRÓS e CONTRAS do IPO de CSN Mineração (CMIN3)

Dicas e Sacadas

PRÓS e CONTRAS do IPO de CSN Mineração (CMIN3)

[bmto id=”4″]https://www.youtube.com/watch?v=Mmub21j4hLk[/bmto]

No vídeo de hoje eu vou falar sobre CSN Mineração. Se você não sabe, a empresa está prestes a realizar o IPO e, com a ajuda da Levante Investimentos, eu trouxe os principais prós e contras desta oferta de ações e explico o que eu pensei antes de tomar a decisão de entrar ou não neste IPO.

CSN Mineração é uma subsidiária da CSNA3 e deve estrear na Bolsa com o ticker CMIN3. Com mais de 100 anos de história na produção de minério de ferro, CSN Mineração possui uma das principais reservas de ferro do mundo.

Vale lembrar que as reservas para esse IPO vão até 10 de fevereiro e a empresa tem como meta levantar mais de R$ 5,3 bilhões. O momento é super favorável para o IPO de uma mineradora, visto que o período de ascensão das commodities chegou e promete ser uma realidade em 2021. Com oferta primária e secundária, a CSN Mineração pretende destinar a verba para projetos em algumas barragens e para quitar algumas dívidas também.

Agora, vamos aos prós e contras de participar deste IPO:

– O primeiro PRÓ é salientar que a CSN Mineradora é 100% independente das barragens para empilhar os rejeitos da produção do minério de ferro. O processo da empresa é a filtragem a seco, o que permite que a área da extração seja recuperada mais rápido, amenizando os danos ambientais.

– O segundo PRÓ é a qualidade do minério produzido por ela, que é conhecido pelo seu alto nível de pureza.

– O terceiro PRÓ é que a empresa trabalha em todo o processo da mineração, entre produção e logística. Com minas que possuem alta capacidade de extração de minério e uma logística inteligente, o custo de produção fica baixo e torna a empresa amplamente competitiva em seu business.

– O primeiro CONTRA é a parte do preço. Com base no EBTIDA projetado para 2021, o pessoal da Levante Investimentos acredita que com minério de ferro com preço alto acaba tornando o papel caro, quando comparado com indicadores fundamentalista, como o EV/EBTIDA.

– O segundo CONTRA é o endividamento da empresa. Quando um IPO entrega maior parte do dinheiro para diminuir a alavancagem do business, é um sinal de alerta.

– O terceiro CONTRA é a questão do lockup, que faz com que você não possa vender as ações nos primeiros 40 dias. Portanto, não coloque um dinheiro que você vai precisar nessas ações.

Bom, acho que os PRÓS e CONTRAS do IPO de CSN Mineração eram esses. Agora, eu faço a pergunta: e você, participará deste IPO? Deixe sua opinião nos comentários, inscreva-se no canal e eu vejo vocês numa próxima.

– ACESSE O ESTUDO DA LEVANTE INVESTIMENTOS SOBRE O IPO DE CSN MINERAÇÃO: https://bit.ly/3cLrK8v

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/3jruCsp

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Plano Explorer = CARAVELADABEA
Plano Pró = CARAVELADABEAPRO
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top