Fale Conosco

investeae.org

O SEGREDO INFALÍVEL para ser PROMOVIDO NO SEU EMPREGO! Tudo o que eu aprendi em 20 Anos Empreendendo

Aprenda Mais

O SEGREDO INFALÍVEL para ser PROMOVIDO NO SEU EMPREGO! Tudo o que eu aprendi em 20 Anos Empreendendo

Eu nunca tinha parado para pensar, e resolvi contar tudo nesse vídeo: quais eram os SEGREDOS destas pessoas, que eram promovidas e evoluíam profissionalmente? Por que elas conseguiam salários maiores?

O vídeo de hoje, literalmente, vale um caminhão de dinheiro pra você!

“Como ser promovido”, olha que pretensão deste vídeo! Mas é exatamente o que a gente vai ver: como você faz para crescer dentro de uma empresa e sair com mais grana no bolso!

1) Documente tudo
Essa é a dica mais fora da caixa, que demorei anos pra aprender. Sabe aquele cara da firma, o “faz tudo”? Aquele cara que todo mundo procura ele, desde pra concertar o banheiro que entupiu, até pra fazer aquela planilha ninja?
Pois é, todo mundo gosta dele, mas adivinha? O Faz-tudo NUNCA é promovido. Ele é insubstituível: como você treina outra pessoa pra fazer TUDO?

Então, meu amigo, se você quer ser promovido, documenta TUDO. Crie processos dentro da sua empresa, padronize o fluxo de informações. Pra cada situação, escreva o que deve ser feito, qual departamento deve ser acionado, quais as premissas, quais os próximos passos.
Assim, você mata duas coisas de uma vez. Libera a sua cadeira, possibilitando que você seja promovido. Corta o cordão umbilical da empresa à você.

2) Entregue primeiro, cobre depois
Acontece o seguinte meu amigo: promoção não é presente, não é gratificação por “X anos” de casa.
Promoção é algo que é CONQUISTADO. É um reconhecimento que você entregou MAIS do que foi pedido no cargo anterior, e que tem plenas condições de assumir maiores responsabilidades dentro da empresa.
Se o seu patrão for um pouquinho inteligente, ele vai achar o máximo que as pessoas dentro da organização estão cada vez mais dedicadas e capazes de resolver problemas mais complexos e estratégicos.
Isso por dois motivos: as pessoas de casa são de confiança, e contratar gente desconhecida sempre é um risco enorme. Muito mais inteligente é dar condições dos próprios funcionários crescerem, e se sentirem motivados a não saírem da empresa.

3) Saiba se vender – marketing pessoal
Mas me refiro à sua capacidade de mostrar os resultados, de forma objetiva, clara e incontestável. Se for aplicável para o seu caso, planilhe ou coloque tudo o que você gerou de resultado para a empresa, através do aumento da sua produtividade. Leva tudo pra hora H e coloca na mesa do chefe. Contra números, não há argumentos.
Aliás, esta palavra, RESULTADO, isso talvez seja a parte mais importante aqui do vídeo. Principalmente se o fruto do seu trabalho se demonstrar em ECONOMIA DE DINHEIRO ou GERAÇÃO DE CAIXA para a empresa, sua promoção tende a ser mais certa.
Vale pra emprego ou se você tem um negócio próprio: se você coloca mais dinheiro no bolso do seu patrão ou do seu cliente, seu trabalho vale muito mais.
Pergunta pra você se fazer aí: como você pode trabalhar para que gere mais resultados financeiros para sua empresa? Ou pro seu cliente?

4) Entenda o momento e as políticas da empresa
É interessante que você entenda o jogo dentro da sua empresa. Teve algum caso de promoção recente? Como foi? Pergunta pro cara.
Como também, principalmente nesta época de crise, contextualiza o momento da empresa. Será que ela está em expansão, em crescimento? Ou o negócio está simplesmente sobrevivendo como pode, arrastando, que é o caso de muitas empresas no momento?
Neste último caso, as chances estão contra você. Não adianta pedir investimento se a empresa está lutando para sobreviver – e neste caso, talvez ela esteja mais apta a demitir do que promover alguém.

5) Mude de empresa
Não é todo lugar que vai te dar chance de crescer. Às vezes, dentro de uma mesma empresa, tem setores que permitem maior chance de ascensão, outros nem tanto.
O negócio, como a gente sempre prega aqui no canal, é assumir as rédeas da sua vida. Qualquer decisão que você tome tem um preço, incluindo não tomar decisão nenhuma, que no caso, é aceitar ficar na mesma empresa, no mesmo cargo, e com o mesmo salário.
Estagnação profissional também custa caro. Desmotiva, você vai perdendo as forças, sendo cada vez menos produtivo.

E você, o que achou? Está pronto para ser promovido ou ainda precisa desenvolver algumas habilidades pessoais ou profissionais? Comenta aqui em baixo!

————————-
💪 Ainda não é inscrito? Vem também com a gente! http://bit.ly/dinheiro_com_vc

💰 Vem pra nossa Lista VIP no Telegram! http://bit.ly/telegram-dcv

►Vem conhecer os bastidores no http://instagram.com/dinheirocomvoce

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top