Fale Conosco

investeae.org

NOVIDADES NO PIX: PIX COBRANÇA, PARCELAMENTO NO PIX, PIX PAGADOR, ESTORNO E SAQUE DE REAIS nas LOJAS

Aprenda Mais

NOVIDADES NO PIX: PIX COBRANÇA, PARCELAMENTO NO PIX, PIX PAGADOR, ESTORNO E SAQUE DE REAIS nas LOJAS

OS BOLETOS VÃO ACABAR! O Banco Central anunciou a implementação de um novo sistema de pagamento: o PIX Cobrança, que permitirá inclusive o PARCELAMENTO no PIX. Mas como esse trem vai funcionar? Quais os impactos do PIX Cobrança no nosso bolso? E como vai funcionar esse lance do Estorno no Pix? Bóra ver tudo isso aí.

O PIX COBRANÇA é uma modalidade do Pix que será implantada ainda neste mês de MAIO. A promessa é acabar com os boletos.
O negócio funciona assim: o cliente que optar por pagar nessa nova modalidade, vai receber da empresa um QR code. E vai poder realizar o seu pagamento ali, na hora, ou realizar um pagamento agendado, pra uma data futura.

Pra pagar, é só você fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do seu banco, e claro, ter saldo na conta (ah, detalhinho esse). Prontinho! Pagamento feito. E nem precisou usar dinheiro, cartão de débito, ou de crédito.

Com Pix Cobrança, tanto você quanto a empresa saem ganhando. O empresário recebe a bufunfa na hora, e isso agiliza MUITO a entrega do serviço ou do produto pro cliente.
Por exemplo, no Mercado Livre, que diga-se de passagem, é a maior empresa da América Latina, 20% dos negócios realizados são feitos através de boletos. Como a boletada leva em torno de 2 dias pra serem compensados, isso atrasa a postagem e consequentemente a entrega.

E com o Pix Cobrança, você não precisa mais xingar o banco, que tá demorando pra compensar o boleto. ou a empresa, porque a sua compra nunca chega.
Olha a quantidade de vantagens que o Pix Cobrança tem pros EMPRESÁRIOS, se a gente for comparar com o boleto:

O novo Pix Cobrança permite o vendedor colocar TODAS as instruções que ele já colocava no boleto. Aqueles eventuais descontos ou cobrança de juros e mora, pros clientes que ainda não conhecem o Dinheiro com Você e continuam enrolados quando o assunto é dinheiro.

Com o Pix Cobrança, o Banco Central desenvolveu uma API Pix única. Isso facilita a vida do empresário (e da turma de TI também) que quer levar a sua carteira de cobrança pra outro banco. E viva a concorrência!

Outra dúvida: sendo o Pix Cobrança um meio de pagamento onde o dinheiro cai na HORA pra empresa que emitiu, é possível dividir a compra, como é feito no boleto?
Sim. O Pix Cobrança permite que as compras sejam parceladas. A cobrança é feita na chave-Pix do comprador, nas datas combinadas.

E pra tranquilizar ainda mais o seu coração, apesar do Pix Cobrança estar chegando, o boleto vai continuar dividindo o espaço com ele. Então, se você é time boleto, você vai continuar podendo usar por algum tempo, assim como o DOC e a TED.

Outra novidade anunciada pelo Banco Central é o estorno no PIX, pelo menos em casos de Fraude. Mas também a gente vai ver também o lançamento do Pix Pagador, pra você não deixar de fazer a sua compra, mesmo quando seu pacote de internet do celular tiver acabado.

E até SAQUE de dinheiro por meio do PIX, tudo pra ser lançado ainda esse ano, acredita? Se quiser que a gente grave um vídeo específico destas novidades no PIX, já sabe né? Só cutucar aqui nos comentários.

É , meu amigo, as novidades no PIX não param! Vem ver como isso impacta o seu bolso!!!

————————-
💪 Ainda não é inscrito? Vem também com a gente! http://bit.ly/dinheiro_com_vc

💰 Vem pra nossa Lista VIP no Telegram! http://bit.ly/telegram-dcv

►Vem conhecer os bastidores no http://instagram.com/dinheirocomvoce

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top