Fale Conosco

investeae.org

Imposto é roubo?

Dicas e Sacadas

Imposto é roubo?

⌛ Descubra Os Segredos do Jovem Milionário:

FAVOR DESCONSIDERAR ESSE ARTIGO
sirene animada
[ATENÇÃO] Por Questões Comerciais, Não Indicamos Mais Esse Produto ... Por Isso Estamos Indicando Outro Com Melhor Custo/Benefício.
Com Sua Permissão, Dentro de 15s Estaremos Redirecionando Você para Conhecer o Outro Produto.
Enviando Aguarde

https://bit.ly/3BoDS9y

💬 Comenta aí o que achou!

⚡Conteúdos relevantes

💸 Como eu investiria meus primeiros R$1.000 reais?

🥩Como acabar com a fome no mundo?

📈 Investimentos mais rentáveis para o futuro

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Afinal, imposto é roubo? Como funciona essa dinâmica? Neste vídeo você vai entender de uma vez por todas as principais visões sobre economia, estado, iniciativa privada e impostos, claro.

A visão de mundo do liberalismo:

Adam Smith acreditava que a sociedade e a economia devem ter liberdade para funcionar com o mínimo de intervenção do Estado possível, ou uma Minarquia. Um meio cuja própria essência naturalmente gera riqueza para a sociedade.

Adam Smith deduziu que ao deixar com que os mercados se regulam automaticamente pela lei da oferta e da procura – livre mercado -, isso faria com que indivíduos que prezam seus próprios interesses acabem concedendo à sociedade exatamente o que ela precisa, gerando riqueza a todos.

Adam Smith também acreditava que o Estado deveria focar seus esforços apenas nas responsabilidades básicas, como manutenção do espaço público, defesa nacional, segurança pública e justiça, constituindo o que chamamos de Estado Mínimo.

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
A visão de mundo socialista

Por outro lado, socialistas acreditavam que a desigualdade econômica geraria rebeliões que supostamente resultariam em um Estado onde os trabalhadores tomariam o poder, iniciando uma economia planificada, como a gente entrou a fundo no vídeo

“E se Karl Marx vivesse hoje em dia?”

Hoje a gente vê que nenhum desses dois sistemas existem em sua forma mais pura. Os países mais liberais que existem têm algum grau de intervenção e os países mais socialistas que existem ainda tem uma grande desigualdade entre a riqueza de quem está no poder e a miséria do cidadão comum.

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
E os anarcocapitalistas?

Os anarcocapitalistas acreditam em uma sociedade sem Estado e sem serviços públicos, quaisquer que sejam, de forma que tudo seja oferecido pelo Livre Mercado e pela iniciativa privada.

A linha de raciocínio do anarcocapitalismo parte do pressuposto de que impor o pagamento de tributos é uma agressão antiética exercida pelo Estado na população, da mesma forma como um furto de um celular. Eles acreditam que caso você se oponha ao pagamento de tributos, está simplesmente se protegendo de ser roubado daquilo que é seu.

Mas será que essa visão e a do socialismo não são um pouco utópicas?

Vamos entender no vídeo!

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Conclusão

De acordo com os dados, os países mais ricos no mundo podem cobrar muito imposto ou quase nada, o que mostra que impostos não são a causa obrigatória para a prosperidade ou miséria de uma sociedade.

Mas a sua iniciativa privada é!

Porque os dados mostram que o que é comum entre os países com maior pib per capita do mundo é que, antes do aumento de impostos, eles tendem a passar por um processo de liberalização e alto crescimento econômico à medida que o PIB vai crescendo, o que faz com que o Estado vá naturalmente arrecadando mais e podendo aumentar o leque de assistências que traz à população.

São muitos pontos que precisamos considerar nessa discussão, claro, porém, fato é que focar em utopias não nos leva a lugar algum. É importante focar nos problemas que conseguimos resolver considerando as circunstâncias da nossa realidade.

Nesse sentido, a educação financeira, conhecimento sobre economia, mercado e investimentos é um passo fundamental para começar uma jornada empreendedora, que contribua para o mundo.

Pensando nisso, dos dias 26 a 29 de julho às 20h eu vou começar o evento “Os Segredos do Jovem Milionário”. É um evento de 4 dias em que vou mostrar como gerar riqueza enquanto você é jovem para aproveitar dela.

Se inscreva no link abaixo, porque assim você vai receber os materiais de resumo, apostilas e todos os materiais complementares que a gente vai disponibilizar no evento, para você adquirir um conhecimento riquíssimo!

https://bit.ly/3BoDS9y

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Referências

https://ourworldindata.org/grapher/country-level-taxes-vs-income
https://ourworldindata.org/taxation

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

Link das nossas redes sociais👇👇👇

📸 Insta Breno: https://bit.ly/2SS4JZE

📸 Insta The Compass: https://www.instagram.com/thecompass.br/

📸 Insta Jovens de Negócios: https://www.instagram.com/jovensdeneg…

📸 Insta Kraüss Studios: https://www.instagram.com/krauss.stud…

👕 Roupas Mônaco: https://vilamonaco.com.br/

🎙️ Podcast JN: https://spoti.fi/2SQiMin

📺 YT Podcast JN: https://bit.ly/3cNPGb4

🐦 Twitter: https://twitter.com/brenoperrucho

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top