Fale Conosco

investeae.org

Criptomoedas: 4 dicas VALIOSAS para quem quer começar a investir | feat. @FAVELADO INVESTIDOR

Aprenda Mais

Criptomoedas: 4 dicas VALIOSAS para quem quer começar a investir | feat. @FAVELADO INVESTIDOR

O vídeo de hoje é sobre um tema que vocês têm pedido muito: criptomoedas.

Mas, como vocês sabem, eu não invisto em criptomoedas. Para isso, convidei o Murilo Duarte, conhecido como Favelado Investidor, para falar da experiência dele ao investir e ganhar muito dinheiro com criptomoedas.

O Favelado Investidor começou a investir em criptomoedas em 2020 e desde então acumula experiências que farão ele dar dicas valiosas para quem quer começar nesse segmento de investimentos.

Antes de começar a falar sobre, você deve saber que hoje um bitcoin, a cripto mais popular do mundo, vale mais de R$ 300 mil. Porém, assim como no mercado de ações, é possível comprar fracionado. O que não te impede de começar a investir neste segmento. Agora vamos as dicas!
A primeira delas é avaliar se você está entrando de fato em uma criptomoeda ou em uma pirâmide financeira. Mas, você deve estar se perguntando como identificar isso. Para Murilo, é fundamental entender as promessas que o ativo ou investimento promete. Vale lembrar que criptomoedas são Renda Variável, ou seja, promessas de alto retorno e rentabilidade garantida não existem. Se isso acontecer com você, fuja! É cilada!

O segundo cuidado que você deve ter ao investir em criptos é onde comprar. Busque uma plataforma segura e com taxas que viabilizem esse investimento. Para quem não sabe, as criptos podem ser compradas numa Exchange, as corretoras desse nicho, ou de uma pessoa física mesmo. Por isso, cautela ao escolher a fonte dessa compra.

O terceiro cuidado é se atentar a segurança. Ao comprar uma moeda como bitcoin, você pode deixa-la na sua conta da Exchange ou transferir para uma wallet. A segunda opção é a considerada mais segura pelo Favelado Investidor. Mas, vale ressaltar que a wallet é tão segura que não é alvo de hackers. Porém, é tão segura que caso você esqueça sua senha, os seus ativos também serão perdidos.

Por fim, a última dica do Murilo para quem quer começar a investir em bitcoin e outras criptos é ir com pouco capital. Como esse mercado é muito volátil, ele indica que você tenha cerca de 5% da sua carteira nesses ativos. Desta maneira, você se expõe a um mercado em ascensão, com boas oportunidade, mas protege seu patrimônio sem se colocar em muito risco.

Bom, essas foram as dicas do Murilo Duarte, o Favelado Investidor, para quem quer começar a investir em criptomoedas. E você, pretende entrar nesse mercado? Já investe? Conta pra gente suas experiências e opiniões nos comentários, inscrevam-se no canal e eu vejo vocês no próximo vídeo.

– ACESSE O CANAL DO MURILO DUARTE, O FAVELADO INVESTIDOR: https://www.youtube.com/channel/UC_IVY7OXbXLHAFoBcS4Sy4Q

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/3utKYoT

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Use CARAVELADABEA para qualquer plano!
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top