Fale Conosco

investeae.org

3 Dicas de Como Ganhar Dinheiro Usando o Cartão de Crédito

Cursos

3 Dicas de Como Ganhar Dinheiro Usando o Cartão de Crédito

Será que tem como ganhar dinheiro usando o cartão de crédito? Um cartão de crédito é uma ótima forma de perder pouco tempo no pagamento nas pequenas compras do dia a dia, além de fornecer de uma forma simples, o relatório completo de todos os seus gastos no final do mês.


Quando você solicita um cartão de crédito a alguma empresa, ela basicamente lhe dá um empréstimo. Em primeiro lugar, você pode usar o cartão para pagar qualquer compra sem tirar um centavo da sua carteira. Em vez disso, o emissor do cartão de crédito cuida da conta.

Em seguida, você devolve a quantia acumulada à operadora do cartão de crédito em uma data específica, por exemplo, no último dia de cada mês ou sempre no dia 15 de um mês – como um empréstimo clássico.

E assim como um empréstimo clássico, você também pode parcelar o valor em um período maior de tempo. Via de regra, o cartão de crédito é vinculado a uma conta corrente (a chamada “conta de referência”), da qual o dinheiro é simplesmente sacado.

Esse é o processo simples de todo cartão de crédito – Mas você sabia que além dessa comodidade, algumas pessoas descobrem que tem como ganhar dinheiro usando o cartão de crédito?

As comodidades de usar um cartão de crédito

comodidades de usar um cartão de crédito

Muitos anos atrás, os cartões de crédito ainda eram um símbolo de status. Qualquer pessoa que possuía um cartão de crédito geralmente tinha uma classificação de crédito muito boa. Em outras palavras, um cartão de crédito significava que o titular tinha muito dinheiro e era rico.

Por esta razão, relativamente poucos clientes bancários tinham seus próprios cartões de crédito. Hoje, porém, isso mudou. Quase todos os consumidores podem solicitar um cartão de crédito de bancos e empresas de serviços financeiros sem muita dificuldade.

Mas para escolher um cartão de crédito, é preciso escolher as opções que também oferecem algo em troca. Hoje em dia, é muito comum que os cartões ofereçam cada vez mais vantagens para conquistar o maior número de clientes possíveis.

Com tantos cartões de crédito para escolher hoje em dia, é fácil perder o controle. Porque os modelos de cartões individuais diferem em suas condições e vantagens, algumas das quais são relevantes.

Existem também muitos cartões de crédito com um programa de bônus que são vantajosos para diferentes finalidades. Quer se trate de pontos de fidelidade ao fazer compras ou acumular milhas para curtir ainda mais as viagens – vamos dar uma olhada nos cartões de crédito com programas de bônus promissores e mostrar quais são particularmente interessantes!

Um cartão de crédito pode facilitar muito o dia a dia através de diversos serviços. Mas as funções muitas vezes não são a única vantagem: para se destacar da concorrência, alguns provedores implementam programas de bônus atraentes, onde os titulares de cartões podem acessar benefícios.

Obviamente, os programas de acúmulo de milhas e pontos são particularmente os mais vantajosos, com os quais você pode economizar muito dinheiro a longo prazo. Examinamos mais de perto os programas dos cartões de crédito e informamos quais requisitos você deve prestar atenção para descobrir como ganhar dinheiro usando o cartão de crédito!

01 – Escolha um cartão com um bom programa de fidelidade

Quase todo mundo que faz compras os conhece com frequência: os pontos do programa de fidelidade.

O princípio é simples. Os clientes que compram algo em uma loja ou online, acumulam pontos de bônus pagando com seu cartão de crédito. O número de pontos acumulados varia de acordo com a loja e o valor da compra. Se você comprar mais, você será creditado com mais pontos.

Esses pontos podem ser usados ​​na troca de presentes e descontos em lojas parceiras, ou no do programa de fidelidade. O cliente, portanto, recebe uma recompensa por usar ativamente seu cartão de crédito.

Nos últimos tempos, as empresas de cartão de crédito têm oferecido cada vez mais programas de fidelidade. Como cliente fiel, você obtém descontos que outros clientes não recebem.

Embora possa parecer recompensador receber mimos pelas compras, lembre-se de que nem tudo que reluz é ouro. Porque os programas de bônus também têm desvantagens.

Muitas vezes, você só pode obter as recompensas mais caras por pontos e um pagamento extra, portanto, não pode resgatá-las apenas com pontos, você precisa pagar mais por elas. Nesse caso, os pontos apenas reduzem o preço que você deve pagar adicionalmente.

Além disso, os pontos podem expirar; você não pode coletá-los até resgatar sua recompensa desejada. Portanto, verifique a data de validade com mais frequência para garantir a segurança.

02 – Escolha um cartão que ofereça cashback

Cashback é a nova arma secreta que as empresas de cartão de crédito estão divulgando para conseguiu aumentar sua base de clientes, e também elevar o consumo deles.

Se você usar seu cartão de crédito para pagar suas compras, você se beneficia diretamente: com um reembolso no final do mês, trimestre ou ano quando um determinado valor mínimo for atingido ou com um desconto imediato no preço de compra. Cerca de 0,5 a 0,8% é o normal, mas também há valores atípicos, especialmente quando se trata de cartões de crédito black e premiuns.

Existem muitos programas de bônus das empresas de cartão de crédito, mas ao contrário do cashback, você não se beneficia diretamente deles, mas acumula milhas ou pontos a cada uso. Para obter um bônus ou recompensa, você deve acumular um determinado valor com seu cartão por um determinado período de tempo.

Mas atenção: Nem todos os cartões de crédito cashback funcionam da mesma forma. Você se beneficiará mais com cartões de crédito que lhe dão um crédito por cada real ou dólar gasto – não importa onde e o que você paga com ele. Outros cartões limitavam seu programa de cashback a certas empresas parceiras ou redes de varejo.

O que você deve considerar ao solicitar um cartão de crédito com cashback?

Claramente: Antes de solicitar um novo cartão de crédito, deve sempre informar-se cuidadosamente sobre as condições e restrições do respetivo programa de cashback.

Se o preço anual do cartão e os retornos que ele gera são parecidos, não faz sentido solicitar um novo cartão só para isso. Especialmente se você acabar pagando mais: por exemplo, se o cartão custa R$ 100 por ano, mas você só recebe R$ 40 de volta pelo sistema de reembolso, é claro que não vale a pena para você.

Portanto, certifique-se de manter a taxa anual o mais baixa possível. Especialmente se você optar por um cartão de crédito com seguro, isso pode ter um impacto negativo na anuidade.

03 – Escolha um cartão de crédito que ofereça um bom programa de milhas

Ganhar milhas aéreas com cartão de crédito é uma ótima forma de economizar, principalmente nas férias de final do ano. Existem várias operadoras de cartão de crédito que permitem que você ganhe milhas de bônus, descontos na compra de passagens e até upgrade e uma passagem extra para acompanhantes. Na hora de escolher o cartão de crédito certo, é importante comparar as ofertas e levar em conta os hábitos pessoais.

Se vale a pena um cartão de crédito com programa de bônus de milhas aéreas está diretamente relacionado ao quanto um cliente voa e pode usar os pontos acumulados. Se o cartão de crédito for usado com frequência e um número de milhas correspondentemente alto foi acumulado, o titular do cartão pode esperar rapidamente aproveitar todas as vantagens.

Em suma, um cartão de crédito com milhas aéreas faz sentido para quem viaja frequentemente de avião.

Dessa forma, a flexibilidade de um cartão de crédito pode ser combinada com os atrativos bônus oferecidos pelas companhias aéreas. As milhas aéreas são acumuladas a cada compra.

Conclusão

Claro, um cartão de crédito com um programa de bônus parece muito tentador no começo. Afinal, quem não gostaria de ganhar descontos e produtos sem gastar nada? No entanto, antes de solicitar esse cartão de crédito, você deve estar ciente de alguns aspectos. Porque é claro que os bancos emissores também querem ganhar dinheiro com seu produto.

Um cartão de crédito com um programa de bônus parece muito atraente à primeira vista. No entanto, você ainda precisa considerar alguns aspectos. Esses tipos de cartões de crédito geralmente são um pouco mais caros do que os cartões de crédito destinados exclusivamente ao uso tradicional de pagamentos.

Neste ponto, você deve se perguntar se as vantagens do respectivo programa de bônus realmente superam as desvantagens. Se você usar o cartão com frequência, poderá economizar muito dinheiro com a ajuda de descontos e serviços, para que a taxa anual correspondente seja justificada.

No entanto, as condições do próprio cartão de crédito também são decisivas, uma vez que serviços como saques em dinheiro ou pagamentos no exterior não devem incorrer em taxas excessivas.

Com um cartão de crédito com programa de bônus, as taxas também são decisivas.

Porque um bom cartão de crédito não se define apenas por um bom programa de bônus, pois muitos aspectos devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, a taxa anual desempenha um papel. Porque uma alta anuidade deve trazer vários serviços, como extensos pacotes de seguros para cartões de crédito premium. Caso o respetivo cartão de crédito não traga vantagens especiais, deve optar por um cartão de crédito gratuito, uma vez que existem modelos que disponibilizam alguns bons serviços sem anuidade.

É claro que as respectivas taxas não são igualmente relevantes para todos, pois requisitos diferentes também exigem serviços diferentes. Por exemplo, se você lida com muito dinheiro, deve escolher um cartão de crédito para sacar dinheiro gratuitamente.

Quem viaja muito para o exterior está fazendo a escolha certa com um cartão de crédito sem taxa de câmbio. Quem quiser acessar uma linha de crédito também deve ficar atento às taxas de juros, pois a opção de parcelamento pode incorrer em altos custos.

Dica: Para saber como ganhar dinheiro usando o cartão de crédito, os bancos emissores costumam usar estratégias diferentes. Por um lado, um cartão de crédito gratuito pode incorrer em uma taxa anual após o primeiro ano ou se um determinado volume de negócios anual não for alcançado.

Além disso, as opções de parcelamento com cartão de crédito podem incorrer em altas taxas de juros se as despesas do cartão não forem pagas integralmente. Portanto, você deve examinar cuidadosamente as condições antes de se inscrever para evitar ficar endividado.

Dependendo dos serviços, um cartão de crédito com programa de bônus pode ser muito atraente e te fazer economizar muito dinheiro a longo prazo. Dependendo do uso pretendido, você está em boas mãos com esse cartão de crédito.

No entanto, existem outros aspectos que são importantes para o cartão de crédito certo. Você não deve apenas dar uma olhada no programa de bônus, mas também em condições como taxas e juros. Somente quando esses serviços estão certos é realmente um cartão de crédito vantajoso.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top