Fale Conosco

investeae.org

Como Ganhar Dinheiro com Milhas de Cartão de Crédito: 4 Dicas Essênciais

Cursos

Como Ganhar Dinheiro com Milhas de Cartão de Crédito: 4 Dicas Essênciais

Você quer saber Como Ganhar Dinheiro com Milhas de Cartão de Crédito? Tem milhas acumuladas e nem sabia? Continue então lendo esse nosso artigo que eu vou te revelar algumas dicas para você !

Um bom cartão de crédito é essencial se você for viajar. Sem ele, é quase impossível alugar um carro. Ele fornece um seguro de viagem que pode realmente salvar sua vida. É incrivelmente simples e eficaz.

Mas não é sobre isso que vou falar.

Eu vou te dizer como um bom cartão de crédito pode economizar passagens de avião, noites de hotel e muito mais. Com um bom programa de milhas aéreas, muitas pessoas estão conseguindo vender seus saldos de milhas aéreas, ganhando assim também algum dinheiro.

Para fazer isso, você deve primeiro entender o que são milhas aéreas.

Como ganhar dinheiro com milhas de cartão de crédito

Como Ganhar Dinheiro com Milhas de Cartão de Crédito e o que são Milhas

Você é um passageiro frequente que ganha milhas aéreas que simplesmente não usa? Você tem mais pontos de cartão de crédito do que precisa? Não os desperdice – você pode vender milhas aéreas e pontos de cartão de crédito de forma rápida, simples e segura.

As milhas aéreas oferecidas pelas companhias aéreas como programa de fidelidade são um bônus interessante se você viaja muito e pode reduzir significativamente seus custos de viagem, e além disso, elas podem ser negociadas em muitas plataformas.

Você pode até acumular milhas sem nunca voar! Isso não é interessante?

Para um voo intercontinental na classe econômica mais barata (econômica) você receberá em média 3.000 milhas.
Isso é significativo, porque sempre há novas promoções reservadas para você como cliente fiel: você encontrará com relativa facilidade passagens aéreas continentais (econômicas) a partir de 10.000 milhas.

Ou seja, para quatro viagens intercontinentais, você terá direito a uma passagem de avião continental. E você encontrará voos intercontinentais a partir de 30.000 milhas.

Você também pode trocar, se desejar, suas milhas por um upgrade para uma classe de voo superior, noites de hotel ou presentes que você pode escolher em lojas online.

Como viajar economizando muito?

É possível acumular pontos ou milhas com diferentes programas de fidelidade, seja com uma companhia aérea, um cartão bancário ou uma rede hoteleira. Quando você acumula pontos ou milhas suficientes em um programa, geralmente tem direito a muitas vantagens. Os benefícios diferem de programa para programa, mas muitas vezes você consegue voos baratos (ou até mesmo gratuitos) de companhias aéreas ou noites nos melhores hotéis por uma fração do custo.

No Brasil, a crença de que ganhar pontos e milhas é longa e difícil é a mais difundida. No entanto, isso está longe de ser verdade. Há muitas maneiras de ganhar milhas e pontos e obter benefícios exclusivos rapidamente.
As três formas mais comuns são:

  • Faça compras diárias com cartão de crédito (sim, você leu certo)
  • Participe de um programa de fidelidade de companhias aéreas
  • Junte-se aos programas de fidelidade das maiores redes hoteleiras

Como acumular milhas com cartão de crédito?

Existem alguns cartões bancários que permitem acumular milhas e, assim, viajar gastando menos, ou ainda ganhar algum dinheiro extra. Portanto, é muito importante reservar um tempo para escolher o cartão bancário certo. A vantagem de ter esse cartão bancário é que todo o dinheiro que você gasta diariamente permite acumular milhas e pontos e, assim, aproximá-lo da sua próxima viagem.

Encontrar o cartão bancário perfeito pode ser complicado, por isso reunimos os melhores cartões bancários para ganhar mais pontos, que podem ser trocados por milhas aéreas.

Azul Itaucard Visa Infinite – Com esse cartão, os clientes podem ter um acompanhante grátis em 2 viagens a cada doze meses, quando atingem um total de 50 mil pontos. Além disso, o cartão oferece aos seus clientes 3 pontos por cada dólar gasto em suas compras, independentemente do valor das mesmas.

Cartão C6 Carbon – Esse cartão do banco C6 oferece 2,5 pontos a cada um dólar gasto, e ainda não cobra anuidade.

LATAM Pass Itaucard Visa Internacional – Aceito em todo o mundo, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Internacional oferece aos seus clientes podem ganhar até 2,5 pontos a cada dólar gasto, além de receberem promoções de passagens aéreas exclusivas para membros.

Como você pode ver, os melhores cartões bancários para acumular milhas são os cartões premiuns.
Para quem realiza muitas compras internacionalmente, uma boa dica é ter a disposição um cartão da bandeira American Express.

Logo após Visa e Mastercard, a American Express é a terceira maior rede de distribuição de cartões bancários do mundo. A grande diferença entre American Express e Visa e Mastercard é a comissão cobrada dos comerciantes. Essa comissão mais alta permite que a American Express devolva pontos aos titulares do cartão. Portanto, não é nem mais nem menos que um sistema de cashback.

Os cartões mais vantajosos oferecidos pela American Express são de longe os cartões Green, Gold e Platinum.

Depois de escolher seu cartão de crédito, é hora de começar a acumular milhas e pontos. Mas como começar?

Existem duas maneiras principais de ganhar milhas com um cartão bancário, para que possam ser vendidas depois.

1) Aproveite os bônus de boas-vindas

A maneira mais fácil e eficaz é aproveitar os bônus de boas-vindas. Esses bônus variam de um cartão para outro, mas geralmente são muito generosos.

2) Faça compras diárias utilizando seu cartão de crédito

Como mencionado, as compras diárias feitas com determinados cartões de crédito rendem mais pontos e milhas. O melhor programa de fidelidade é, portanto, de longe o American Express, American Express Membership Rewards, pois permite acumular milhas em todas as suas compras.

Como ganhar milhas voando?

Quase todas as companhias aéreas têm um programa de fidelidade destinado a fidelizar os viajantes. A adesão a estes programas de fidelização permite, entre outras coisas, acumular milhas para obter descontos, upgrade de classe e também a venda de milhas aéreas em plataformas, que já vamos te explicar como fazer.

Como ganho pontos com programas de fidelidade de hotéis?

Quase todas as redes de hotéis e grandes hotéis do mundo oferecem cartões e programas de fidelidade para viajantes que se hospedam com frequência em seus estabelecimentos.

Assim como os programas de fidelidade de companhias aéreas, os programas de fidelidade de hotéis permitem que você ganhe pontos e acesse diferentes status. Quanto mais tempo uma pessoa ficar em um hotel, maior a probabilidade de obter noites gratuitas ou benefícios de status.

No entanto, os benefícios dos programas de fidelidade hoteleira variam de uma rede hoteleira para outra. Recomendamos, por isso, que adere aos programas dos hotéis onde gosta de ficar alojado.

Dito isto, grandes grupos hoteleiros têm muitas marcas, então mesmo que você não goste de uma marca dentro de um grupo, pode haver outras em que você não teria se hospedado antes e que podem surpreendê-lo.

Como vender suas milhas aéreas?

No Brasil, muitas pessoas acabam esquecendo de utilizar suas milhas acumuladas depois de muito esforço, ou apenas não sabem que possuem essa riqueza disponível. Existem muitas plataformas e empresas que fazem a intermediação entre a compra e a venda de milhas aéreas.

Para quem deseja começa a ganhar dinheiro vendendo suas milhas aéreas, o primeiro passo é passar os pontos e milhas ganhos para o programa de fidelidade de uma companhia aérea. Com o saldo atualizado em sua conta, você já pode oferecer suas milhas em plataformas como a MaxMilhas.

Uma boa vantagem desse tipo de negociação é a possibilidade de receber diretamente em sua conta bancária, evitando a preocupação em não receber o dinheiro. Uma outra grande vantagem também é que a própria plataforma estipula um preço de venda justo para suas milhas, evitando qualquer negociação chata e com isso você vai ter como ganhar dinheiro com milhas de cartão de crédito.

Como é o processo de venda de milhas pela internet?

As milhas aéreas são uma ótima maneira de ganhar viagens gratuitas ou upgrades de classe, mas o que você está fazendo com as milhas que não deseja? A maioria dos passageiros frequentes acumula centenas de milhares de milhas aéreas que acabam expirando sem aviso prévio.

Além da MaxMilhas, existem outras boas plataformas de venda de milhas aéreas pela internet. Existem aquelas que realmente compram suas milhas e as vendem, e outras que apenas gerenciam a venda entre os passageiros e quem tem milhas para oferecer.

Por isso, pesquise bem antes de oferecer suas milhas, e também verifique o valor a ser recebido por elas. Se você não estiver com pressa, pode esperar um pouco e conhecer a tendência do mercado, o que pode te levar a uma venda mais generosa.

Em quase todos os sites que fazem a compra ou intermediação de milhas aéreas, os processos são parecidos.

Conheça o número mínimo de milhas que o site aceita negociar – Algumas empresas estipulam um número mínimo de milhas para começar uma negociação. A partir de 3 mil milhas, já é possível começar a ofertar suas milhas acumuladas;

Faça o cadastro – Como em qualquer outra negociação feita pela internet, será preciso fazer um cadastro com todos seus dados, inclusive comprovar os dados informados;

Analise as propostas – Depois de logado, você já poderá conhecer quanto poderá receber pelas suas milhas aéreas. Não tenha pressa durante as pesquisas, pois esse mercado pode mudar seus valores em pouco tempo, principalmente em períodos perto de feriados;

Realize a venda – Se alguma proposta realmente te interessou, formalize a venda, e receba o valor acordado;
Informe os dados – Com o valor já recebido, você deve cumprir sua parte do acordo, enviando todas as informações para que a plataforma consiga fazer o resgate das milhas.

Quanto vale uma milha aérea?

Como já dissemos, o valor de uma milha aérea pode variar. Mas no geral, uma milha aérea custa menos de dez centavos, e há negociações que são fechadas por até R$ 0,07 em grandes plataformas.

Antes de fechar qualquer negociação, verifique a empresa na internet. Outras boas plataformas, que são confiáveis, para a venda e compra de milhas aéreas são:

  • FlexMilhas;
  • HotMilhas;
  • BankMilhas;

Essas três plataformas possuem sistemas de compras de milhas bem parecidos, e possuem um longo histórico de negociações de sucesso e como elas, vai ter como ganhar dinheiro com milhas de cartão de crédito de uma forma simples e descomplicada.

Mas por que vender minhas milhas aéreas?

Como Ganhar Dinheiro com Milhas no Cartão de Crédito

Infelizmente, um grande número de pessoas perde seus pontos nos programas de fidelidade e suas milhas, pois esses programas geralmente possuem um tempo de expiração. Por isso, elas recorrem a venda de suas milhas aéreas.

Mesmo que o valor ganho com a venda não seja o mesmo que seria pago na compra de uma passagem, para quem faz muitas compras com seu cartão de crédito internacional, e também quem sempre está viajando a negócios, acabam acumulando muitos pontos e milhas naturalmente.

Para evitar perder esses benefícios, muitas pessoas acabam recorrendo a venda de suas milhas aéreas.

Se você tiver milhas aéreas em sua conta e prontas para vender, entre em contato com as empresas de compra antes de bater o martelo. E o melhor é que toda a transação pode ser feita online: basta preencher o cadastro na plataforma escolhida e inserir as milhas aéreas que deseja vender.

Eu posso também comprar milhas aéreas?

Também é possível comprar milhas aéreas, fazendo todo esse processo inverso. Como comprador, você pode realizar viagens gastando menos do que se não tivesse nenhuma milha para abater parte do valor.

Assim como é o processo de venda de milhas aéreas, o processo de compra de milhas aéreas consiste em realizar o cadastro em uma plataforma desse tipo de negociação, escolher a quantidade de milhas necessárias, confirmar o valor da negociação e realizar o pagamento.

Em poucos minutos, é possível já acessar as novas milhas, que devem fazer o preço das passagens abaixarem um valor considerável e com isso. você tem mais uma forma de como ganhar dinheiro com milhas de cartão de crédito.

Como ganhar milhas e viajar barato em poucas palavras

Esperamos que este guia tenha ajudado você a ver as coisas com mais clareza quando se trata de milhas e pontos. Como você pode ver, todo esse processo não é complicado. É possível viajar acumulando milhas e pontos e participando dos programas de fidelidade certos (e você nem precisa ser muito paciente!).

Vender as milhas aéreas pode parecer muito estranho para algumas pessoas, mas para outras, se torna uma solução natural, pois mesmo que não rende um valor alto, é um valor recebido através dos programas de recompensa, o que não custou tempo dos clientes.

Agora você já sabe como escolher um bom cartão de crédito para acumular muitos pontos, como realizar a pesquisa das plataformas que realizam esse tipo de compra, e também como cadastrar suas milhas para serem negociadas.

Espero que esse nosso artigo, tenha te ajudar a Como Ganhar Dinheiro com Milhas de Cartão de Crédito! Deixe nos comentários o que é que você achou dessa ideia e se você quer saber 5 Dicas Essenciais de Como Ganhar Dinheiro com Cartão de Crédito, nós fizemos um artigo só te dando essas dicas! Clique Aqui para ler mais 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Como Ganhar Dinheiro com Cartão de Crédito Nubank【Saiba Tudo】

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top