Fale Conosco

investeae.org

Como Ganhar Dinheiro com Limite do Cartão de Crédito?

Cursos

Como Ganhar Dinheiro com Limite do Cartão de Crédito?

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com limite do cartão de crédito? O cartão de crédito já é a forma mais comum de pagamentos dos brasileiros, e por isso, é importante conhecer todos os benefícios que essa forma de pagamento rápida e segura nos oferece.

Além de oferecer uma opção simples para o pagamento das contas do dia a dia, existe ainda alguns benefícios que poucas pessoas conhecem. Você sabia que é possível ganhar dinheiro utilizando o limite do seu cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito determina o valor máximo que os titulares podem passar em seu cartão de crédito por mês. Uma vez atingido o limite, os titulares não podem mais efetuar pagamentos com o cartão de crédito.

A maior diferença entre um cartão de crédito e um cartão de débito é o faturamento. Enquanto com um cartão de débito, as despesas são debitadas da conta associada imediatamente, os titulares de cartão de crédito usam seu cartão de pagamento na forma de um pequeno empréstimo. O titular do cartão só tem que pagar as despesas feitas com o cartão de crédito no final do mês, seja integral ou parcelado, dependendo do tipo de cartão de crédito.

O banco emissor do cartão e o cliente geralmente determinam o limite de crédito durante o pedido do cartão. Para contar com um limite maior, o cliente pode solicitar ao seu emissor um novo valor, porém, muitos bancos pedem que os novos clientes esperem alguns meses para fazerem uma nova análise do valor do limite a ser oferecido.

Como é calculado o limite do cartão de crédito?

Como é calculado o limite do cartão de crédito

Não há valor padrão para um limite de cartão. Dependendo da situação individual do cliente, a linha de crédito pode ser de algumas centenas de reais ou mesmo de vários milhares de reais. A base para o cálculo do limite do cartão de crédito são vários fatores, como a solvência, o comportamento de pagamento ou as necessidades do cliente, entre outros fatores.

Vamos conhecer os principais pontos que são levados em consideração durante a determinação de um novo limite do cartão se crédito:

Credibilidade

Provavelmente, o maior papel na classificação da qualidade de crédito do cliente é desempenhado pela situação atual da renda.

Clientes com maior renda costumam receber dos bancos um limite de crédito maior, porque o risco de inadimplência é menor. A verificação de crédito geralmente é realizada consultando as informações dos órgãos de proteção, e através dos comprovantes de renda.

Confiabilidade nos pagamentos

Não preciso dizer que os clientes devem sempre pagar suas contas em dia. Ao classificar a linha de crédito, os bancos atentam para o comportamento de pagamento que o cliente apresentou no passado. Afinal, o risco de perda do banco aumenta com o aumento da linha de crédito. Os clientes que regularmente deixam sua conta no negativo ou só pagam as contas após a emissão de lembretes correm o risco de o banco reduzir seu limite de crédito.

Necessidades do cliente

Em última análise, além da capacidade de crédito e do comportamento de pagamento do cliente, a determinação do limite do cartão de crédito depende das necessidades do cliente.

Os titulares que precisam regularmente do cartão para despesas mais altas, como para uma viagem de negócios, geralmente têm mais chances de obter um limite de crédito alto do que os clientes que raramente usam o cartão de crédito.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito não pode ser excedido. Se os titulares do cartão exigirem um limite maior, eles deverão solicitá-lo ao banco emissor do cartão. Se o pedido for bem fundamentado e a solvência do cliente atender aos requisitos do banco, o limite geralmente pode ser aumentado.

Os clientes devem estar sempre cientes de que o limite do cartão de crédito também protege contra possível uso indevido do cartão e limita o risco de perda. Aumentar o limite, portanto, só deve ser considerado se for necessário e sensato.

O processo de aumento de limite via banco pode ser demorado. Se os clientes precisarem de um limite de crédito mais alto no curto prazo, por exemplo, para reservar férias, alguns bancos oferecem aos clientes a opção de pagar da conta corrente para a conta do cartão de crédito e, assim, aumentar artificialmente o limite de crédito.

Mas como ganhar dinheiro com limite do cartão de crédito?

Como Ganhar Dinheiro com Limite do Cartão de Crédito

Você já percebeu que o limite do cartão de crédito é um tema muito importante, mas que oferece também condições especiais para os clientes. Utilizando o limite do seu cartão de crédito frequentemente, é possível aproveitar vários benefícios.

Cashback

Receber cashback é sem dúvida uma das melhores formas de receber de volta parte do que foi pago com seu cartão de crédito. Ao escolher um cartão de crédito, preste atenção se ele oferece essa vantagem para seus clientes.

Muitos cartões de crédito oferecem esse benefício nos seus cartões premiuns, onde ocorre a cobrança de mensalidades, porém, alguns outros também oferecem sem cobrar anuidade, mas claro, com uma porcentagem de valor devolvido muito menor.

Para quem utiliza sempre todo seu limite de cartão de crédito todos os meses, é melhor optar por um cartão com um programa de cashback mais vantajoso, onde mesmo que aconteça a cobrança da mensalidade, o valor a ser recebido supera essa taxa.

Alguns cartões de crédito se destacam nos seus programas de cashback. Por exemplo, o cartão de crédito Inter oferece um ótimo retorno quando as faturas do cartão são colocadas em débito automático, e mudam de acordo com o cartão escolhido:

  • 0,25% para os cartões de crédito Inter no plano Gold;
  • 0,50% para os cartões de crédito Inter no plano Platinum;
  • 1,00% para os cartões de crédito Inter no plano Black;

O cartão de crédito Trigg também oferece um bom programa de cashback, onde cada compra retorna de 0,25% a 1,30% de volta para os titulares do cartão, que podem ter esse valor descontado na próxima fatura, ou mesmo ajudar alguma instituição de caridade escolhida.

O banco BMG também oferece um bom programa de cashback, onde 0,25% a 1,30% do valor total de todas as compras pagas com seu cartão são devolvidos imediatamente para o titular.

Programas de pontuação

Assim como os programas de cashback, muitos cartões de crédito oferecem programas de pontuação para seus clientes, onde a cada real ou dólar gasto, uma pontuação é ganha pelo cliente.

Depois de acumulados alguns pontos, os titulares de cartão de crédito podem fazer a troca por produtos, descontos em sua fatura ou mesmo vale presentes.

Além dos programas de fidelidade administrados pelo emissor do cartão, as bandeiras dos cartões também possuem programas próprios.

O programa Mastercard Surpreenda, por exemplo, oferece pelo menos um ponto a cada compra com seu cartão da bandeira Mastercard. Os cartões voltados ao público com uma maior renda, e assim, maior fatura para ser paga no final do mês, geralmente oferecem algumas outras condições especiais, como um ponto ganho por dólar gasto, ou mesmo pontos turbinados na compra em determinadas lojas.

A bandeira Visa oferece para seus clientes o programa Vai de Visa, onde os clientes têm acesso a um programa cheio de vantagens, podendo converter seus pontos ganhos em descontos na compra de serviços de educação, produtos para a casa, descontos em compras do dia a dia, e além disso, podem doar parte dos pontos para instituições sociais.

Proteção para a melhor compra

Alguns cartões de crédito ainda oferecem uma proteção de compra que pouquíssimas pessoas conhecem.

Como forma de ajudar seus clientes a sempre escolherem seus cartões de crédito para todas as compras, algumas empresas oferecem uma proteção de compra – com ela, caso o cliente tenha comprado um produto, e na semana seguinte ele entrar em alguma promoção, a empresa responsável pelo cartão de crédito devolve o valor da diferença.

Mas é importante prestar atenção – muitos cartões oferecem um período menor de comparação, como três ou sete dias. Outros ainda oferecem um período de até 30 dias, o que é sempre a melhor escolha.

Essa é outra forma segura de conseguir receber dinheiro utilizando o limite do cartão de crédito em todos os momentos.

Programa de milhas

Os programas de milhas chegaram ao Brasil há muitos anos, mas ainda não são todos os brasileiros que aproveitam esses programas, que são enormes nos Estados Unidos, por exemplo.

Utilizando o maior valor possível dentro do seu limite, é possível ganhar uma grande quantidade de milhas, que podem ser trocadas por descontos em passagens, trechos gratuitos e também upgrades de classes nos aviões.

Uma boa quantidade de cartões de crédito já atua em parcerias com as empresas Azul, Amigos, Smiles e Multiplus, as maiores do Brasil no quesito milhas aéreas.

Parcelamento sem juros

Muitos cartões de crédito oferecem para seus clientes um ótimo parcelamento das compras feitas em suas lojas próprias. Com isso, o valor que deveria ser pago no momento da compra será totalmente pago somente depois de muitos meses.

Aproveitando todo limite do seu cartão de crédito, você poderá investir parte desse valor em ações, fundos imobiliários e até mesmo em criptomoedas, e receber durante todo esse período um pequeno valor pelo seu investimento.

Mesmo podendo ser um valor menor do que você esperava, esses retornos podem se tornar crescentes.

Como aproveitar ainda mais o limite do cartão de crédito

Não veja o limite do cartão apenas como uma restrição, mas também como um fator de segurança: se você perder o seu cartão de crédito e for vítima de fraude, somente esse valor pode ser usado pelos criminosos.

Se você agiu com negligência durante as compras do mês, não receberá seu dinheiro de volta. Um limite excessivo de cartão de crédito, por outro lado, poderia ser um ponto negativo nesse caso.

Você deve manter o limite de crédito tão baixo que não seja significativamente maior do que suas necessidades reais. Isso lhe dá segurança. Claro, você também pode optar por um limite de cartão de crédito menor do que o oferecido pelo banco. No entanto, você também não deve baixar muito, caso contrário, existe o risco de o limite do cartão ser atingido e os pagamentos serem rejeitados.

Porém, lembre-se que um limite muito pequeno pode te impedir de aproveitar essas formas de conseguir ganhar dinheiro com o limite do seu cartão de crédito.

Não se esqueça dos juros de débito para pagamentos parciais

Se você deseja um limite de cartão de crédito particularmente alto para aproveitar todas essas formas de conseguir uma renda extra através do seu cartão de crédito, mantenha sempre seus pagamentos em dia.

Dependendo do cartão de crédito, há um certo período de tempo em que você pode equilibrar a dívida do cartão de crédito sem precisar pagar uma taxa de juros absurda. Muitas vezes isso é pouco mais de 30 dias. Depois, você pode ter que pagar altas taxas na forma de juros pelo seu empréstimo.

A longo prazo, o valor conhecido como juros rotativos tornará sua situação ainda pior. Portanto, um limite de crédito alto só é indicado para clientes que possuem uma ótima forma de controlar seus gastos. Também existem cartões com limites para cada tipo de compra.

Conclusão

Agora você já sabe como receber algum dinheiro utilizando corretamente o limite do seu cartão de crédito.

Lembre-se sempre que um cartão de crédito é uma forma de organizar suas finanças com segurança e total controle, mas que quando usado da forma errada, poderá se transformar em uma grande dor de cabeça.

Se você pretende aproveitar todas as dicas que passamos, é melhor também redobrar a atenção no uso do seu cartão. Seja através do programa de fidelidade, cashback, milhas e parcelamentos, existem diversas ótimas maneiras de conseguir ganhar dinheiro de volta utilizando todo o limite do seu cartão de crédito.

E se você quiser aprender a ganhar dinheiro com as milhas que é produzida com seu cartão de crédito, Clique Aqui e veja como é possível !

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

To Top